quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Manias há muitas:

E eu não podia ser excepção. Aliás, nesse campo, tenho que confessar que sou bastante “produtiva”. Mas como o desafio lançado pela “comadre” Leonor, me pede apenas cinco, so be it:

 

[1] Rabiscar – desde que me conheço, sou uma “rabiscadora” compulsiva. Não olho a meios, e, de folhas de papel, a guardanapos e bilhetes de metro, tudo serve de tela p/os meus gatafunhos. Adoro fazer bonequinhos, muito redondinhos, de olhos esbugalhados e bocas sorridentes. Sem dar por isso, de repente, estou de esferográfica na mão, a riscar furiosamente até preencher na totalidade o espaço em branco. Só há uma condição: tem que ser a caneta, porque nunca fui muito fã dos lápis, nem nos tempos da escola.

 

[2] Ler -  É mais forte do que eu. Vejo umas letrinhas e não consigo ignorá-las. De bulas ao Metro e Destak, elas que venham que estou cá para lhes dar a devida atenção. Sou assim desde pequena…lembro-me de ir às festas de aniversário da minha amiga Sofia e de ficar escondida, num canto do quarto, a ler os livros de “Uma Aventura”. Isso custou-me um par de óculos e algumas dioptrias, mas deu-me vidas e mundos em troca. Acho que é capaz de ser dos meus maiores vícios mas um dos melhores também.

 

[3] Interrupções-  ADORO falar e, como boa tagarela que sou, nem sempre sei respeitar o tempo de antena dos outros. Digamos que sou assim uma espécie de Manuela Moura Guedes em versão mais simpática e com uma boca com proporções dentro da normalidade.

 

[4] Mexer muito as mãos- Há quem fale com as mãos e depois há pessoas como eu, que não as conseguem ter quietas. As minhas mãos não podem estar simplesmente caídas ao longo do corpo. Elas agitam-se, elas mexem nos talheres, na caneta, no cabelo, gesticulam sem parar. A única altura em que dou um descanso às pobrezinhas é quando as meto nos bolsos. Se eu mexesse tanto o corpo como ginástico as mãos, era uma deusa!

 

[5] Não corro– detesto correr. É uma filosofia de vida inquestionável. Ando smp depressa, em passo Speedy Gonzalez, mas recuso-me determinantemente a correr. Se querem ver-me mal disposta, é carregar no botãozinho para acelerar a passadeira!;)

3 passaram o espanador

Anonymous Anónimo said...

Uma mania minha: detesto estar deitado sem que alguém me mexa e estava a ver a nossa compatibilidade ou, melhor, complementaridade com a tua 4ª mania.
E, com esta curiosidade, começo eu: um abraço!

3:36 da tarde  
Blogger Jordan said...

Bela maneira de disfarçares esse teu lado enlouquecido... Toca mas é a escrever outro post com manias VERDADEIRAS - hábitos tresloucados que ambas sabemos que tens, heheheh!
Começa por explicar aos teus fieis leitores a horas a que gostas de acordar, sua psycho!!!

5:11 da tarde  
Blogger Teresinha said...

sei de outraaaa: aversao a diminuitivos.. teresinha. luisinha, vanessinha.. :p beijinhos!*****

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

>