quinta-feira, outubro 27, 2005

Más notícias pela manhã:

Primeiro foi a revista se extinguiu e passou a suplemento. Agora até com essa pequena alegria vamos poder deixar de contar. A passagem de ano dita o fim da Grande Reportagem. O jornalismo de investigação fica mais pobre. Os nossos sábados também.

 

Fica a notícia publicada no Diário Digital:

 

Grande Reportagem interrompe publicação no fim do ano

A revista Grande Reportagem (GR), distribuída ao sábado com o Diário de Notícias (DN) e o Jornal de Notícias (JN), interrompe a sua publicação no próximo mês de Dezembro, adianta esta quinta-feira o Público.


Em declarações ao jornal, o director da GR, Joaquim Vieira, que cessa funções de imediato, comunicou na tarde de quarta-feira à redacção, a decisão da administração da Global Notícias, proprietária dos dois matutinos.

Ainda segundo o Público, para esta manhã está prevista uma comunicação formal aos trabalhadores da revista por parte de um administrador da empresa.

Para dirigir a Grande Reportagem até ao seu encerramento deverá ser encontrada nos próximos dias uma solução interna ao grupo.

O encerramento da revista vai afectar cerca de 15 profissionais que, na sua maioria, poderão ser absorvidos por outras empresas do grupo, mas há pelo menos dois colaboradores jornalistas que poderão ir para o desemprego.

Outro produto que deverá ser objecto de uma decisão a breve prazo é o DNA, suplemento cultural distribuído à sexta-feira com o DN. O modelo da publicação, dirigida por Pedro Rolo Duarte, está a ser avaliado pela direcção editorial do jornal, prevendo-se novidades dentro de duas a três semanas.

27-10-2005 8:03:37

 

2 passaram o espanador

Blogger Rita said...

Mais gente no desemprego... que depressão :S:S

11:41 da manhã  
Anonymous ric said...

pois é... a Lusomundo foi comprada e agora começam as decisões pplémicas.
Se boas ou más, e o que aí vem para substituir o que entretatanto acabar, logo se verá.
Para já, mais pobres, sim...

1:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

>