quarta-feira, outubro 26, 2005

Back to highscool:

 Nestas autárquicas fui votar ao meu antigo liceu, agora intitulado “Escola Secundária Dona Filipa de Lencastre”. Calhou-me em sorte a mesma sala onde, umas horas antes, tinha votado o casal Carrilho, que vive nas imediações. Não sei se aquele espaço exíguo e sombrio teria algum significado para a Bárbara e para o Manuel Maria, mas, para mim, cada secretária tinha um rosto e uma história. Aquela era a sala onde tinha aulas de TTF (técnicas de tradução de francês). Horas e horas a fio, sentei-me numa mesa velha de madeira, traduzindo expressões idiomáticas e passando bilhetinhos à colega do lado. No estrado, onde antes estivera a minha directora de turma e professora daquela disciplina, estava agora o presidente da mesa de voto. Em comum, os cabelos brancos e a missão de zelar pelo cumprimento dos nossos deveres ( os do voto, e não os TPC). Estar ali, era também corresponder ao que esperam de nós… só que, desta vez, o teste ficou resolvido em minutos e bastou desenhar três cruzinhas.

 

1 passaram o espanador

Blogger Rita said...

Eu fui c o pipo votar à escola da área dele - marquesa de alorna - onde estudei no ciclo preparatório. Senti-me velha. As messas pareciam-se tão maiores...mas o cheiro continua intacto. Cheia à minha escola : ) E viva a nostalgia ;)

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

>