terça-feira, maio 31, 2005

Amanhã começa o meu mês favorito.Porque faço anos. Pq é o mês de todos os lisboetas. Pq a cidade cheira a sardinhas e manjericos e deparamo-nos com arraiais por todo o lado.Pq é Santo António e há marchas populares.Porque os concertos, exposições e peças de teatro se multiplicam. Porque o Parque Eduardo VII se enche de livros.Porque Monsanto passa a ser mais que o pulmão da cidade.Porque as ruas se enchem de gente.Porque não há festa igual a esta!

4 passaram o espanador

Anonymous Hermanito@Madrid said...

Em que dia?

1:23 da tarde  
Blogger Leonor said...

Não podia estar mais de acordo e pelas seguintes razões:
- também o mês dos meus anos (um dia antes de ti);
- porque sou uma fã incondicional das festas de lisboa. pode-me sempre encontar na noite de santo antónio a comer uma bela sardinha assada acompanhada pela famosa salada de pimento, de vez em qando também maracha uma sandes de courato.
- adoro calcorrear as ruas de liboa nesta altura do ano. absorver todos os cheiros que evolam no ar, especialmente os dos jacarndás.
- o meu sonho é paarticipar nas marchas, mas infelizmente a minha junta de freguesia não concorre.
- tenho as ais ternas recordações da feira do livro. quando era pequena passava lá iensos dias, pois o meu tio estava lá num stand e eu e os meus primos iamos sempre jogar às escondidas e saltar os arbustos.
- e vez de comprar os habituais uma aventura que a pequenada toda comprava, optava sempre pelos livros do tarzan (sempre fui maria-rapaz!)

Enfim, Junho é o meu mês e Lisboa é a minha cidade. Não há melhor combinação do que os dois juntos!

1:31 da tarde  
Blogger Rita said...

Tb gosto de Junho, mas não sei explicar porquê... talvez porque não fazem os 40 graus de Julho ou Agosto, mas também não fazem os 5 de Janeiro... é o meio termo, o mês do meio : ) Agrada-me : )

12:59 da manhã  
Blogger Psico_Pata said...

Claro! Nasci eu!:))
E, hermanito, foi a 12 de Junho...véspera de sto antonio! Lisboeta mais lisboeta n há!:)

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

>