sábado, abril 02, 2005

Tá bonito, tá:

Mesmo n tendo sido o nome escolhido o mais feliz (out mail tem 1a sonoridd demasiado parecida com hotmail), da campanha do novo serviço de e-mails da TMN n se pode dizer o mm. Passe a publicidd, está muito bem "esgalhada", muito "less is more".

A fórmula é simples. Um escritório no final de dia e um homem em pé, mão no rato, em frente ao PC, naquela posição: é só fazer aqui uma coisinha e estou "de abalada".Interrogado por uma colega que lhe pergunta se n vai (embora, claro), responde que é "só ver um e-mail". A vida no escritório acelera de repente.Em fast foward, os colegas vão saindo, até ao mais retardatário.As luzes apagam-se e voltam a acender-se com a chegada do pessoal da limpeza.Nasce o dia. A sala enche-se de novo e os colegas circulam, atarefados c/o expediente.E o nosso homem continua ali.Plantado.Até que um colega se chega ao pé dele, chávena de café na mão, cara de noite bem dormida e exclama, c/ar de sacaninha reprovador: a chegar a esta hora? Tá bonito,tá. E aí entram as 1000 vantagens do serviço.

O que me seduz neste anúncio, n são as ditas bençãos do serviço de e-mail (até pq sou da "concorrência":P). O meu ponto de identificação é aquela sensação de injustiça perante o coleguinha medíocre e chato que nos vem atasanar quando andamos a fazer pela vida. E que fecha com a chave de ouro do massacre psicológico, aquele "tá bonito, tá", que n podia soar mais irritante. Claro que a campanha n foi alheia a este facto.Claro que, como eu, muitos outros sentirão a identificação pretendida. Ou seja, tá bonito, tá!;)

1 passaram o espanador

Blogger Teresinha said...

Loooll estou a imaginar a cena toda! :p *****

8:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

>