segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Eles estão no meio de nós:

É inevitável. Vá onde quer que vá, há um tema de conversa que parece ser comum: os telemóveis.Já repararam nisso? TODA a gente fala de telemóveis!É assustador.Já ninguém pergunta: então, o que fizeste ontem/esta semana? Agora é mais "então, já viste o último da Nokia?" e já não há quem os cale.

Noutro dia,no Café do Chiado, 2 casais conseguiram estar nisto durante 2 horas e meia, que foi o tempo que lá estive. Enquanto eu folheei duas Visões, o Expresso, o Público, o DN e respectivos suplementos, eles continuavam felizes,agarrados ao catálogo da Vodafone, esmiuçando cada um dos modelos figurados.Não sei o que faziam na vida, mas são, de certeza, os mesmos que vejo de nariz colado às montras dos centros comerciais, a sonhar com o último modelo...

Não quero parecer paternalista, até porque também sigo, com interesse,os desenvolvimentos na área das telecomunicações.Admito até que o meu telemóvel está consideravelmente "kitado", com tudo o q há para personalizar...o que não me entra na cabeça é que algo que, supostamente, é um meio para conversarmos com os outros, passe a ser antes o fim.

Acho que já ninguém usa o telemóvel para falar.Agora falamos antes sobre ele...quanto tempo demorará esta "moda" a chegar às conversas de vão de escada? Dava-me muito jeito que a minha porteira deixasse de comentar as nossas vidas e passasse antes a prestar atenção ao modelo do aparelho que trazemos colado ao ouvido;)

0 passaram o espanador

Enviar um comentário

<< Home

>