sábado, junho 05, 2004

À la Dna...

Gosto de gostar.De gestos,lugares,memórias e sabores.Não gosto de dissabores e desamores.Gosto de ti e de mim em ti.Gosto de (me )partilhar e de (me) manter em segredo.Não gosto de ter medo e que me falte a coragem.Gosto da adrenalina que isso me provoca.Gosto de provocações e reacções de choque.Não gosto do "Rosa Choque" e outros feminismos estereotipados.Gosto de descobrir o "pote" no fim do arco-íris.Especialmente quando este é cinzento.Gosto de analisar. Comportamentos, gente,sentimentos,palavras.Não gosto de análises e "diagnósticos" equívocos.Gosto de mistérios e de quem me "quebra-(a)-cabeça".Não gosto de adivinhar o final antes de tempo.Gosto de poesia e versos soltos.Não gosto de rimas forçadas.Gosto de café com amigos a acompanhar.Não gosto da solidão como pano de fundo.Não gosto de estar sózinha por imposição e de más-companhias (mesmo quando são "boas").Gosto de dizer o que penso e fazer o que quero.Não gosto de ter que pagar um preço tão alto.Gosto de ir ao "fundo da questão" e de deixar a resposta "a meio".Gosto de reticências e pontos de exclamação.Não gosto de travessões mal semeados.Gosto de olhares e do que carregam dentro.Não gosto de quem se esconde por detrás das lentes fumadas dos óculos escuros "psicológicos".Gosto de gargalhadas,risos e sorrisos.Não gosto dos amarelos.Gosto de chorar sempre que me apetece.Não gosto que me sequem as lágrimas.Gosto de "apetites" inusitados e do imprevisto.Não gosto de previsões e não acredito em destinos traçados a régua e esquadro.Gosto de encruzilhadas e de não saber o caminho.Não gosto que me digam que errei o trajecto.Gosto de papel em branco e escrever torto por linhas direitas.Não gosto da Direita.Nem do Centro.Nem da Esquerda.Gosto do centro de Lisboa.Não do Comercial.Gosto da Baixa e do Bairro Alto.Gosto de andar a pé em ruas sem carros.Não gosto de conduzir, nem de andar de autocarro.Não gosto do "cidadão comum".Prefiro descobrir as diferenças.Gosto de Pessoa.Gosto de Pessoas.E de não gostar de todas.Gosto da noite e de insónias com estrelas por candeeiro.Não gosto das olheiras com que acordo no outro dia.Gosto de diários e letras.De música, poemas,revistas,jornais,livros,rascunhos,rabiscos...não gosto de usá-las todas de uma vez.Gosto de que fique muito por dizer e saber que o posso "degustar" tudo outra vez.Gosto e desgosto.Com gosto.

in EntreLinhas

0 passaram o espanador

Enviar um comentário

<< Home

>